segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Borboleta e a Fibromialgia



A cor que simboliza a Fibromialgia é o lilás.

“A borboleta é abraçada como um símbolo da sensibilização da Fibromialgia. Suave como a respiração, quase sem peso, é uma excelente alegoria ao impacto, até mesmo o mais leve toque num paciente com Fibromialgia. (…) 


Um dos principais sintomas da Fibromialgia é a sensibilidade sensorial. Não só ao toque, mas ao som, visão, olfato, paladar e sentimentos, por vezes, podem tornar-se extremamente sensíveis. Este é um sintoma real, mas é muitas vezes ninguém conta como um sintoma. (…) Mas a pequena borboleta nos representa em mais maneiras do que só como um símbolo da sensibilidade sensorial. 
Há quatro etapas que completam o ciclo de vida total da borboleta.


Posso dizer que eu não era uma imagem muito bonita quando fiquei doente. Um pequeno ovo com uma enorme frente de trabalho. Havia, certamente, quatro camadas na minha ex-pele necessárias para tirar o lixo do meu passado, pelo menos.


 E houve um tempo de retiro, onde o mundo foi desligado e as montanhas internas foram transferidas. Eventualmente, esse dia chegou quando eu também estava pronta para voar para longe e encontrar a vida novamente.


 Vivemos numa sociedade instante. Muitos têm a sorte de ter o que eles querem antes mesmo de saber que eles querem. Mas a Fibromialgia está em desacordo direto com este estilo de vida exigente.

A medicina moderna dificilmente pode tratar os sintomas, e muito menos ter conhecimento da causa ou uma possível cura. 
Mas eu acredito que, com base na minha experiência, eu não teria sido forte e vitoriosa na minha viagem com a fibromialgia se eu não permitir que o ciclo de vida de estar doente, perder tudo, de pé com as pernas bambas e colocando um pé na frente do outro até que eu esteja a correr de novo, pronta para voar no meu desconhecido infinito. 


Eu não fiz nada mais difícil na vida, mas posso dizer-lhe, sem sombra de dúvida razoável eu não seria quem eu sou hoje se eu não tivesse passado por essa metamorfose dolorosa. 


A vida é mais rica, menos complexa e muito mais preciosa do que eu imaginava.”


Essa semana vamos juntos usar lilás ou uma borboleta, vamos conscientizar a todos!
#uselilas
#juntospelafibro
#fibromialgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário