sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Gravidez e a Fibromialgia (Minha experiência)

Olá!!!! Hoje, venho falar com vocês um pouquinho da minha experiência sobre a gravidez e a fibromialgia...
Sou mãe de duas meninas lindas!!!! (sou coruja mesmo!!! hahahaha) Maria Eduarda, de 7 anos e Sofia, de 2 anos... Na minha primeira gestação ainda não tinha desenvolvido a fibro, foi uma gravidez relativamente tranquila. Não trabalhava fora, tinha 27 para 28 anos... Só que durante essa gravidez perdi duas pessoas muito importantes na minha vida, meu tio (irmão do meu pai) e menos de um mês depois, minha avó (mãe do meu pai), mas a gestação seguiu tranquila.
Eu nunca fiz tratamento com medicamentos para fibro!!!!! No início (quando descobri a fibro) até comecei a tomar alguns medicamentos, mas estes, estavam me deixando “dopada” e eu tenho filha pequena... trabalho com crianças... então não poderia me dar o “luxo” de ficar dopada!!!! Resolvi optar por tratamentos alternativos (acupuntura, florais, fisioterapia...) e tive bons resultados e assim continuei...
Minha segunda gravidez, já havia desenvolvido a fibro, “ela” (a fibro) me acompanhava por uns 2 anos... Mas fiquei “tranquila”!!!! rsrsrsrsrsrsrs Agora eu já ia completar 33 anos, trabalhava todos os dias com crianças, havíamos acabado de comprar nosso tão sonhado e planejado apartamento (a prestação era alta!!!!) e tinha a Duda, com 5 anos!!!! Ou seja, minha vida era uma loucura, confesso q bateu um desespero, mas se Deus me abençoou com mais um bebê, tive fé q Ele ia nos ajudar!!!! Na primeira consulta de pré-natal conversei com minha médica sobre minha preocupação em ter alguma crise durante a gestação e ela me deixou muito tranquila... Disse que ela tinha outras pacientes portadoras da síndrome e a gravidez transcorreu tranquilamente e caso eu sentisse qualquer incomodo era para ligar pra ela, a qualquer hora!!!! (Acho muito importante que tenhamos médicos q passem segurança e confiança para nós) Segui com minha gravidez tranquilamente, nada diferente da primeira gestação (que não tinha fibro)!!!! Durante a gravidez toda, tive só uma crise!!!!! Mantive meu ritmo de trabalho, parei de trabalhar 15 dias antes da Sofia nascer... Isso porque minha médica me “obrigou”!!!! hahahahaha
Então, meninas que ainda não são mães ou querem ser novamente... Se vocês fazem uso de QUALQUER MEDICAMENTO, conversem com os médicos responsáveis, para que haja um desmame dessa medicação e perguntem quanto tempo depois o corpo está limpo das drogas para que vocês engravidem sem riscos para o bebê. Falo isso porque sei que muitas fazem uso de medicamentos fortíssimos para o controle da fibro e para o desenvolvimento do bebê intra-útero é muito prejudicial.
Se vocês têm um sonho... Corram atrás!!!! Eu digo... Vale muito a pena!!!! É muito bom ser mãe!!!! Dá trabalho, mas nada substitui!!!! Não consigo imaginar minha vida sem minhas meninas!!!!
Amigas... Comentem, deixem sugestões!!!! É muito bom ter vocês por aqui!!!!

                                                   Bjos!!!!

                                                            Carla Mãe Com Fibro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário