O equilíbrio e a saúde do corpo estão diretamente ligados ao ambiente em que vivemos. Sugerido por Hipócrates – segundo textos atribuídos ao grego considerado "pai da medicina" –, o enunciado é confirmado por médicos de várias especialidades, que reconhecem a interferência de fenômenos externos em nosso organismo.
Alguns pacientes com fibromialgia relataram que são mais sensíveis às mudanças no tempo, às luzes, ao ruído brilhantes Etc. Entre todos os critérios ajuste para o diagnóstico que da fibromialgia diversos incluem a sensibilidade do tempo como critérios menores para o diagnóstico.
Há os estudos publicados que relacionaram a dor na fibromialgia às mudanças do tempo. Algum estuda o relatório essa dor fibromyalgic afetada da pressão barométrica positivamente quando contudo outro não encontrar nenhuma associação.
Há uma associação definitiva no meio alarga-se acima de sintomas da artrite reumatóide e de mudanças do tempo. Um clima mais molhado e mais frio afecta geralmente a dor da artrite adversamente.
Uma lombalgia Mais Adicional agrava-se com tempo e assim que faz-se a dor da osteodistrofia devido às mudanças na umidade e nas temperaturas.
Em pacientes que da fibromialgia a opinião que as influências do tempo causam dor a contagens é um dos factores principais que afetam a sensibilidade de dor com relação ao tempo encontrou um estudo recente.
Neste estudo os pacientes foram dados parâmetros do tempo como a opacidade, a velocidade do vento, a pressão barométrica, a umidade relativa, a luz solar e a temperatura e pedidos para avaliar suas contagens da dor de acordo com o tempo.
As contagens reais da dor em climas e em condições meteorológicas diferentes foram examinadas e o facto de que a dor da fibromialgia poderia prever o tempo o next day foi avaliado para a veracidade.
O estudo não encontrou nenhuma associação entre mudanças do tempo e dor da fibromialgia no mesmos ou no next day.
Mais o início ou a severidade da dor não prevêem mudanças do tempo no mesmos ou no next day.
O estudo igualmente encontrou que os pacientes que tinham sido diagnosticados com a fibromialgia para menos de 10 anos tiveram a sensibilidade significativamente maior do tempo para a dor.
Além Disso a presença de ansiedade e a depressão conduzem a um relatório aumentado da dor sensível do tempo.
Sendo que podemos Sentir mais dor no inverno. Realmente é fato que sentimos mais dor no frio, pois nossas terminações nervosas ficam mais sensíveis", explica Gisele Cristine Teixeira Barbosa, dermatologista da Faculdade de Medicina da USP. Além disso, segundo ela, devido à alteração de temperatura e ventos, a pele fica mais sensível e frágil para conseguir se manter saudável. Isso pode deixá-la vermelha ou ressecada nas áreas mais secas da face, como ao redor da boca, laterais do rosto e na região das pálpebras.
E também podemos ficar mais tristes no inverno; apesar de cada pessoa reagir de modos e em graus diferentes, a tendência é se sentir um pouco mais "pra baixo" do que o habitual. Isso porque a luz solar influencia nosso humor: sentimos mais energia (e alegria) em tempos mais ensolarados. "Muitos adultos experimentam mudanças súbitas de humor, energia e sono quando a estação muda. E o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) é uma depressão verdadeira, podendo resultar em afastamento da família e amigos", diz Ana Lúcia Innaco de Carvalho, médica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo.
Fontes: noticias.uol.com.br/saude
Site news-medical
Nenhum comentário:
Postar um comentário